INSS Belford Roxo – (RJ) – Endereço da Agência, E-Mail, Telefone, Horário de Funcionamento e Informações

Localização e Contato

Endereço e CEP

Localizada na vibrante cidade de Belford Roxo, a Agência da Previdência Social Belford Roxo situa-se na Avenida Benjamim Pinto Dias, 895, no coração do bairro Centro. Esta localização facilita o acesso para os moradores da cidade e regiões adjacentes.

Telefone e E-mail

Os cidadãos podem entrar em contato com a agência pelo telefone (21) 2761-5110. O endereço de e-mail para comunicação é aps17022010@inss.gov.br. Marcos Antonio Ribeiro Nunes lidera a equipe como gerente da agência.

Horário de Funcionamento

A Agência da Previdência Social Belford Roxo está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00. É recomendável checar alterações de horário durante feriados.

inss belfort
Agência da Previdência Social localizada na cidade de Belford Roxo, estado do Rio de Janeiro. Fica no bairro Centro.

Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?

Atendimento Simplificado

O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:

• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;

• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;

• alteração de local ou forma de pagamento;

• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;

• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;

• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);

• devolução de documentos;

• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);

• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;

• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;

• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.

Atendimento Específico

Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:

• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;

• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;

• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;

• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;

• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;

• solicitar a Contestação de NTEP;

• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;

• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.

Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.

Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.

Atendimento Espontâneo

Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.

Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.

Precisão dos Dados

O site “Benefícios Hoje” se destaca por extrair informações diretamente de fontes oficiais do INSS, proporcionando dados mais exatos em comparação a outros sites.

FAQ – Perguntas Frequentes

Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?

A Agência da Previdência Social Belford Roxo atende de segunda a sexta, das 07h00 às 13h00.

Como falar com o atendimento do INSS?

Para falar com o atendimento do INSS em Belford Roxo, ligue para (21) 2761-5110 ou envie um e-mail para aps17022010@inss.gov.br.

Como está o atendimento presencial no INSS?

O atendimento presencial na Agência da Previdência Social Belford Roxo é organizado e eficiente, realizado com agendamento prévio.

Como descobrir a agência do INSS?

Para encontrar a agência do INSS mais próxima, acesse o portal Meu INSS ou entre em contato com a Central 135.

Qual o nome da Central do INSS?

A central de atendimento do INSS é conhecida como Central 135.

Qual é o número do ZAP do INSS?

O número do ZAP do INSS pode ser obtido no portal Meu INSS ou ligando para o telefone 135.

Como agendar atendimento presencial no INSS?

Para agendar um atendimento presencial no INSS, utilize o telefone 135 ou o portal Meu INSS.

Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?

Se você não consegue ligar para o 135 do seu celular, pode ser devido a restrições da operadora ou problemas de sinal. Tente de outro telefone ou busque opções online.

Como funciona o telefone 135 do INSS?

O telefone 135 do INSS é utilizado para agendamentos, informações e suporte relacionado ao INSS.

Pode ligar para o 135 de celular?

Sim, é possível ligar para o 135 de um celular, porém, esteja ciente de possíveis tarifas cobradas pela operadora.

Qual o melhor horário para ligar para 135?

O melhor horário para ligar para o 135 é geralmente nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde, evitando horários de maior movimento.

Qual o número do INSS para fazer agendamento?

O número para fazer agendamentos no INSS é o 135.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.