Novidade para aposentados e pensionistas! Segundo noticiado pela Folha de São Paulo, os beneficiários do INSS já têm acesso à nova margem de empréstimo consignado por meio do Meu INSS.
Conforme as informações divulgadas, o limite varia conforme a renda previdenciária do segurado. É relevante destacar que, para aqueles que recebem um salário mínimo, o valor máximo do benefício destinado ao pagamento das parcelas do empréstimo consignado passou de R$ 462 para R$ 494,20 neste ano.
De acordo com a fonte, o crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS oferece as taxas de juros mais baixas do mercado.
Isso se deve ao fato de que as parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria, proporcionando à instituição financeira a garantia de que o montante emprestado será restituído.
INSS: quanto posso usar do empréstimo consignado?
De acordo com as normas atuais, o aposentado ou pensionista do INSS pode comprometer até 45% do benefício, distribuídos da seguinte forma: 35% para contratar empréstimo pessoal consignado, 5% para o cartão de crédito consignado e 5% para o cartão consignado do benefício.
Para ver o quanto você pode pegar com o banco, é só conferir o seguinte passo a passo:
- Acesse o Meu INSS
- Informe CPF e senha
- Em “Serviços em Destaque”, clique em “Extrato de Empréstimo”
- Se recebe mais de um benefício previdenciário, consulte um por vez
- A tela vai mostrar as informações do benefício e a margem consignável.
- Se preferir imprimir, clique em “Baixar PDF”.