Starbucks vai ser o novo Burger King? Entenda movimentação da dona do BK

A SouthRock, empresa atualmente em recuperação judicial responsável pelos direitos das lojas do Starbucks no Brasil, aceitou uma proposta interessante da ZAMP, a mesma companhia que administra o Burger King no país. Esta notícia começou a circular na última segunda-feira (22), anunciando uma potencial mudança na administração das populares cafeterias.

A ZAMP não só opera o Burger King no Brasil, como também a rede de fast food Popeyes. O interesse da empresa se expande agora para a rede de cafeterias, indicando uma possível expansão de mercado. Os detalhes específicos da proposta feita pela ZAMP foram aceitos pela SouthRock, embora permaneçam confidenciais devido às cláusulas do contrato.

Com a proposta inicialmente aceita, a SouthRock enfrenta agora a etapa de submeter toda a documentação necessária para uma série de auditorias. Estas avaliações determinarão a viabilidade da aquisição proposta pela ZAMP, marcando um momento decisivo para o futuro das operações da Starbucks no Brasil.

Por que a SouthRock está vendendo a Starbucks

A decisão da SouthRock vem em um contexto de dificuldades financeiras, após ter perdido o direito de usar a marca Starbucks em fevereiro deste ano. O pedido de recuperação judicial realizado no final do último ano mostrou uma dívida acumulada que alcançava cerca de 1,8 bilhão de reais. A venda pode ser uma estratégia para mitigar responsabilidades e recuperar estabilidade financeira.

A aquisição do controle da Starbucks pela ZAMP pode agitar significativamente o mercado de cafeterias e fast food no Brasil. Além de administrar marcas de grande sucesso, como Burger King e Popeyes, a entrada da ZAMP na administração das Starbucks sugere uma possibilidade de renovação e expansão para a marca de cafés no país. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.