A Agência da Previdência Social (INSS) de Penha, localizada no estado de Santa Catarina, desempenha um papel fundamental na vida dos cidadãos que dependem dos serviços previdenciários oferecidos pelo governo. A Agência da Previdência Social de Penha está localizada no seguinte endereço: Rua João Veríssimo da Silva, s/n Centro – Penha CEP: 88385-000.
Telefone de Contato
Para atender às necessidades dos segurados e cidadãos que procuram informações ou assistência, a agência disponibiliza os seguintes números de telefone:
- Telefone Principal: (47) 2111-7260
- Telefone Alternativo: (47) 2111-7200
Esses números são essenciais para que os segurados possam obter informações atualizadas sobre benefícios previdenciários, agendar serviços, esclarecer dúvidas e receber orientações sobre documentação e procedimentos relacionados à previdência social.
Horário de Funcionamento
A Agência da Previdência Social de Penha segue um horário de funcionamento padrão para atender aos segurados e cidadãos que necessitam de assistência. O horário de funcionamento é o seguinte:
- Segunda a sexta-feira: das 8h às 14h
É importante notar que o horário de funcionamento pode estar sujeito a alterações sazonais ou eventos específicos, portanto, é sempre recomendável verificar o horário atualizado diretamente com a agência ou através dos números de telefone fornecidos.
Serviços Oferecidos
A Agência da Previdência Social de Penha oferece uma ampla gama de serviços relacionados à previdência social. Alguns dos serviços mais comuns incluem:
- Aposentadoria: Orientações e processamento de pedidos de aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria por invalidez, entre outras.
- Benefício por Incapacidade: Solicitações de auxílio-doença e auxílio-acidente para segurados que estão temporariamente incapacitados de trabalhar.
- Salário Maternidade: Orientação e solicitação do benefício para mães que estão de licença maternidade.
- Pensão por Morte: Assistência para dependentes de segurados falecidos que têm direito a pensão por morte.
- Agendamento de Serviços: Agendamento de atendimento presencial para diversos serviços previdenciários.
- Emissão de Documentos: Emissão de extratos de pagamento, comprovantes de rendimentos e outros documentos relacionados à previdência.
- Orientações Gerais: Prestação de informações gerais sobre a previdência social, esclarecimento de dúvidas e orientações sobre os requisitos e procedimentos para a obtenção de benefícios.