INSS Biguaçu (SC) – Endereço da Agência, Telefone, E-mail e Informações.

A Agência da Previdência Social de Biguaçu, localizada em Santa Catarina, é uma importante unidade de atendimento do INSS que oferece suporte e informações essenciais para os cidadãos. O endereço da agência é RUA GETÚLIO VARGAS, 70, BIGUACU/SC – CEP: 88160128.

Você pode entrar em contato com a agência por e-mail através do endereço aps20001010@inss.gov.br, ou ligar para o telefone (48) 3243-4219. O horário de atendimento da agência é das 07:00 às 13:00, proporcionando um período conveniente para os segurados acessarem os serviços.

O INSS, sigla para Instituto Nacional do Seguro Social, é responsável por administrar uma ampla gama de benefícios importantes para os cidadãos brasileiros. Além da aposentadoria, o INSS gerencia recursos como o 13º salário para aposentados e pensionistas, auxílio-acidente, auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensão por morte, PIS, reabilitação profissional, salário-família e salário-maternidade, todos fundamentais para garantir a segurança financeira dos brasileiros em diferentes estágios de suas vidas.

Serviços

Para contatar o INSS, é possível ligar para o número 135. Até outubro de 2022, as ligações feitas por telefone fixo eram gratuitas, mas agora as ligações de celular também estão isentas de custos. O melhor horário para ligar é pela manhã, por volta das 7:55, para garantir um atendimento mais ágil, pois durante a tarde a espera tende a ser maior.

O INSS oferece um serviço online chamado “Meu INSS,” onde é possível realizar uma variedade de operações, como agendamento e resultados de perícias médicas, solicitação e acompanhamento de aposentadorias, benefícios assistenciais e pensões por morte, além de acesso ao Extrato Previdenciário (CNIS), extrato de empréstimo consignado e muito mais. Esse serviço online proporciona maior conveniência aos segurados.

Caso você precise de atendimento presencial, é importante ter em mãos documentos como identidade com CPF, comprovante de endereço (caso necessário para atualização), carteira de trabalho, número do benefício e CNPJ/CPF do empregador. Ligar no início da manhã, por volta das 8:00, costuma resultar em um menor tempo de espera.

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