Festa entre Aposentados do INSS: Novo Valor Começa em 25 de Janeiro!

A partir de 25 de janeiro de 2024, os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão motivos para celebrar, pois começarão a receber suas aposentadorias, pensões e demais benefícios com reajuste anual. A política de valorização do salário mínimo garante um acréscimo acima da inflação para aqueles que recebem até um salário mínimo, estabelecendo um novo valor para o ano em questão, que é de R$ 1.412.

Os pagamentos seguem uma ordem específica, sendo inicialmente destinados aos cidadãos que recebem até um salário mínimo, e posteriormente aos beneficiários com renda mensal superior ao mínimo, chegando até o teto previdenciário. O processo é organizado de acordo com o número final do benefício, sem considerar o dígito verificador após o traço. A prioridade é para os beneficiários com o dígito final 1, e o pagamento referente ao mês de janeiro será creditado no dia 1º de fevereiro.

O INSS realizará mais de 39 milhões de benefícios, incluindo 5.657.745 benefícios assistenciais e 33.379.120 previdenciários, conforme a folha de pagamento de novembro de 2023.

Para verificar os valores, os segurados podem utilizar o site Meu INSS, onde, após realizar o login, podem acessar o serviço de “Extrato de Pagamento. A consulta também está disponível no aplicativo Meu INSS, compatível com sistemas Android e iOS. Para aqueles sem acesso à internet, a opção é ligar para a Central 135, fornecendo CPF e informações cadastrais para garantir a segurança e evitar fraudes. Os valores serão depositados na conta do beneficiário, seja uma conta aberta no momento da aposentadoria ou uma conta-corrente ou poupança previamente indicada pelo segurado.

Além do extrato de pagamento, os segurados podem consultar o “Extrato de Empréstimo” pelo Meu INSS para verificar descontos referentes a empréstimos. Caso haja algum problema no recebimento de benefícios, é possível solicitar ao INSS os valores não recebidos pelo sistema. Todas essas medidas visam garantir o correto atendimento aos beneficiários e o respeito aos seus direitos, reforçando a importância de acessar o site do INSS ou contatar a Central 135 para obter informações adicionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.