Adeus DEFINITIVO: 7 cervejas amadas se despediram dos brasileiros

O Brasil é reconhecido mundialmente por sua paixão por cerveja, ocupando a posição de terceiro maior consumidor do produto no planeta, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos. A preferência nacional vai desde marcas populares, como Heineken e Brahma, até opções mais exclusivas, que infelizmente já não são mais encontradas nos supermercados locais.

Na última análise realizada durante o Carnaval, identificou-se que marcas como Heineken, Itaipava, Brahma, Bohemia, Amstel, Budweiser e Skol lideram as vendas. Essa predominância reflete não só uma preferência nacional, mas também a força e o marketing por trás destas grandes empresas.

O fenômeno das cervejas descontinuadas

Apesar da vasta disponibilidade de marcas, algumas cervejas que já foram populares no Brasil acabaram sendo descontinuadas. Essas bebidas, apesar de saudosas para muitos consumidores, saíram de circulação por uma série de fatores como mudanças na administração das empresas, baixa aceitação pelo público ou críticas diversas.

Algumas das marcas que desapareceram do mercado ainda estão disponíveis através de importação especial, indicando que, embora não estejam presentes nas prateleiras brasileiras, ainda possuem um nicho de consumidores leais. No entanto, muitas outras foram permanentemente retiradas do mercado por não alcançarem a expectativa de vendas ou por receberem avaliações negativas que impactaram sua imagem.

Relembre algumas das bebidas que deixaram de ser vistas no país:

  • Kaiser Bock
  • Antarctica Bock
  • Calsberg
  • Antarctica München
  • Brahma München
  • Pérola
  • Malt 90

Para os apaixonados por cerveja, a descontinuação de uma marca pode ser bastante sentida. Além da questão sentimental, há também a perda da diversidade de sabores e estilos, o que é uma pena em um país com um mercado consumidor tão vasto. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.