VEJA FOTOS: Nasa registra alagamento trágico em Porto Alegre

A Nasa divulgou na última quinta-feira (9) uma imagem de satélite do centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), após a cidade ser inundada devido às intensas chuvas no estado.

Na imagem, é perceptível a água transbordando das margens do rio Jacuí e invadindo as rodovias próximas à Arena Grêmio, ao centro histórico e ao Aeroporto Salgado Filho, que permanecerá fechado até 30 de maio.

Foto: Reprodução/Nasa
Foto: Reprodução/Nasa

Balanço nas vítimas do Rio Grande do Sul (RS) HOJE (11)

De acordo com o mais recente balanço da Defesa Civil gaúcha, as chuvas já causaram 107 mortes e deixaram 136 pessoas desaparecidas. Os temporais atingiram 425 dos 497 municípios gaúchos desde 28 de abril, afetando mais de 1,4 milhão de habitantes, representando cerca de 80% da população gaúcha.

Em Porto Alegre, as enchentes atingiram o centro histórico e diversos bairros da cidade. O prefeito Sebastião Melo (MDB) solicitou que os moradores evacuassem as áreas afetadas após o lago Guaíba atingir uma marca histórica, ultrapassando os 5 metros.

Tanto o estádio Beira-Rio, do Internacional, quanto a Arena Grêmio ficaram completamente inundados. Esta última era utilizada como abrigo para os desabrigados na cidade, mas teve que ser evacuada diante da situação. Pelo menos 200 pessoas foram realocadas.

Veja também: vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul recebem INSS antecipado

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está se programando adiantar os pagamentos de aposentadoriapensões e Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Rio Grande do Sul (RS), especialmente nos municípios atingidos por calamidades decorrentes das intensas chuvas que assolaram o estado, resultando em vítimas fatais e desabrigados. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.