Nubank emite comunicado GERAL para todos os idosos

Quem nunca foi vítima de uma tentativa de golpe por telefone? Pensando nisso, para enfrentar o golpe da falsa central de atendimento e ajudar os clientes a distinguir chamadas reais feitas pela equipe de atendimento, o Nubank desenvolveu a ferramenta Chamada Verificada. [Veja mais no vídeo abaixo].

Esta ferramenta atua como um identificador de chamadas. Sempre que a equipe de atendimento do Nubank entrar em contato por telefone, os clientes poderão verificar a legitimidade da ligação na tela inicial do aplicativo.

Isso garante que os clientes possam confirmar se estão realmente falando com um representante do Nubank ou de uma de suas empresas parceiras. Se alguém tentar se passar pelo Nubank para cometer fraude, os clientes podem simplesmente encerrar a chamada.

Inovações do Nubank para a segurança dos clientes

Essa novidade se junta a uma série de outras inovações exclusivas do Nubank voltadas para a segurança dos clientes, como o Modo Rua, que protege o aplicativo quando o cliente está fora de casa; o Alô Protegido, que bloqueia chamadas fraudulentas que usam o número de telefone do Nubank; e o Me Roubaram, uma plataforma para relatar incidentes de roubo, furto ou perda de celular e desconectar a conta do dispositivo.

É importante ressaltar que a ferramenta Chamada Verificada não permite que o conteúdo das chamadas seja gravado ou ouvido pelo Nubank, em conformidade com a LGPD. Os dados coletados são anonimizados e utilizados apenas para melhorar a experiência e a segurança do cliente no aplicativo.

“O Nubank nunca liga para confirmar transações suspeitas no cartão ou envia mensagens para solicitar que você compartilhe sua senha ou qualquer código de segurança. Também não pedimos para que os clientes realizem operações como baixar um app ou enviar um Pix para anular uma transação. O mesmo vale para pedidos de empréstimo sob a falsa alegação de que um empréstimo cancela o outro. Se alguém te pedir por isso, tome cuidado: é golpe“, diz o roxinho no site oficial.

Como saber se a ligação realmente é do Nubank?

Para reconhecer o atendimento do Nubank durante uma chamada, os clientes verão uma mensagem na tela inicial do aplicativo com os detalhes da ligação. Após atender a chamada, eles podem encontrar essas informações no aplicativo, incluindo o nome da empresa (Nubank ou uma empresa parceira), data e hora da chamada, e o número do protocolo de atendimento.

Para mais dúvidas

Com essas medidas de segurança em mente, os clientes podem se proteger de abordagens fraudulentas, mesmo que os golpistas mudem suas táticas. É importante prestar atenção aos sinais e, se houver dúvidas, entrar em contato com o Nubank através do chat do aplicativo, telefone (4020 0185 e 0800 591 2117) ou e-mail (meajuda@nubank.com.br).

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