Idosos no BBB: estes foram os mais velhos da história

Desde sua estreia, em 29 de janeiro de 2002, o Big Brother Brasil tem sido um fenômeno televisivo que cativa o público brasileiro, mostrando todos os detalhes da a vida íntima e social dos participantes em um ambiente de confinamento.

Embora muitas vezes associado à juventude e ao vigor físico, o programa também tem proporcionado oportunidades para indivíduos de todas as idades, inclusive os mais experientes. Surpreendentemente, ao longo das edições, temos testemunhado a entrada de participantes mais velhos, que desafiam estereótipos e mostram que o desejo de vivenciar essa experiência intensa e única não tem idade.

Esses participantes maduros, com suas histórias de vida e perspectivas únicas, acrescentam camadas fascinantes à dinâmica do jogo e demonstram que o Big Brother Brasil é um espaço inclusivo que transcende as fronteiras etárias. Veja os participantes mais velhos de todas as edições do programa.

Big Brother Brasil: veja lista dos participantes mais velhos

BBB18 – Ayrton, 56 anos (17/12/1961)

image 4

No BBB18, Ayrton, um carioca de 56 anos, competiu ao lado de sua filha, Ana Clara. Na época, o público precisava escolher uma dupla na família composta por Ayrton, sua esposa, seu filho mais velho e a caçula Ana Clara.

Juntos, como uma única entidade, pai e filha alcançaram o terceiro lugar do programa após a votação do público.

BBB17 – Ieda, 70 anos (26/04/1946)

Finalista do 'BBB17', Ieda foi a integrante mais velha da edição — Foto: Globo/Paulo Belote
Finalista do ‘BBB17’, Ieda foi a integrante mais velha da edição — Foto: Globo/Paulo Belote

Ieda fez história no BBB17 ao entrar na casa com 70 anos, tornando-se a participante mais velha da história do reality show. A aposentada chegou à final ao lado de Emilly, vencedora da edição, e Vivian. Em 2024, a finalista deve completar 77 anos.

BBB16 – Harumi, 64 anos (02/12/1951)

image 2
Harumi foi a integrante mais velha do ‘BBB16’ — Foto: Raphael Dias/Gshow

Harumi, atualmente com 71 anos, foi a participante mais velha do BBB16, entrando na casa com 64 anos e trazendo consigo uma vida cheia de experiências, incluindo seu passado como modelo, seu relacionamento com o músico jamaicano Jimmy Cliff e até mesmo sua incursão na década de 1970 como modelo nu.

BBB15 – Mariza, 50 anos (15/01/1964)

A participante mais velha do 'BBB15' foi Mariza — Foto: Globo/Paulo Belote
A participante mais velha do ‘BBB15’ foi Mariza — Foto: Globo/Paulo Belote

Mariza, natural de Pernambuco, entrou no BBB15 aos 50 anos, completando 51 anos durante sua estadia no confinamento. Neste ano, a ex-participante completará 60 anos.

BBB9 – Norberto, 63 anos (30/03/1945)

Norberto foi o mais velho do 'BBB9', entrando na casa com 63 anos — Foto: TV Globo / Fabrício Mota
Norberto foi o mais velho do ‘BBB9’, entrando na casa com 63 anos — Foto: TV Globo / Fabrício Mota

Norberto entrou no BBB9 aos 63 anos, e se estivesse vivo hoje, seria o participante mais velho de todas as edições do Big Brother Brasil, com 79 anos. No entanto, o paulista faleceu em julho de 2017, vítima de câncer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.