Alexandre Pato, ex-jogador do Inter, expressou interesse em retornar ao clube após quase duas décadas desde sua primeira passagem pelo Beira-Rio. [Veja postagem no final da matéria].
Em 17 de março, o atacante, que atuou pelo São Paulo na última temporada e está atualmente sem clube, utilizou seu perfil no antigo Twitter para responder a um vídeo onde o presidente colorado, Alessandro Barcellos, declarou a um torcedor que o jogador não estava em atividade, quando questionado sobre a possibilidade de contratá-lo.
“Barcellos, podemos conversar”, escreveu o genro de Silvio Santos, acompanhado de um emoji de olhos e uma risada. A publicação do jogador alcançou mais de 200 mil visualizações. A resposta de Barcellos está relacionada ao fato de Pato não estar vinculado a nenhum clube no momento.
Em 2023, o marido de Rebeca Abravanel retornou ao São Paulo, onde já havia jogado em duas ocasiões anteriores, com um contrato baseado em produtividade, terminando a temporada com dois gols em 10 jogos.
Alguns torcedores do Internacional questionaram se não seria vantajoso trazer o jogador para reforçar o elenco, que já conta com nomes renomados como Valencia, Borré e Alario, além do jovem Lucca. Uma das justificativas seria a possível ausência de alguns desses jogadores em datas FIFA.
Revelado nas categorias de base do Internacional e campeão mundial em 2006, Pato poderia ter um contrato semelhante ao firmado no clube paulista no ano passado, de acordo com o desejo de alguns torcedores colorados. Entretanto, tudo indica que isso não deve acontecer.