Em uma entrevista franca e emocionante com Celso Portiolli, Moacyr Franco revelou uma história marcante que ilustra a generosidade de Carlos Roberto Massa, o Ratinho. [Veja corte da entrevista abaixo].
O cantor, que inicialmente estava passando por um momento de dificuldade financeira, precisou da ajuda do amigo e viu que poderia contar com o apresentador.
“Eu tinha ficado nessa fossa aí, e meu filho precisava viajar para os Estados Unidos, os dois. E aí eu estava sem nada. Eu dei para ele 150 dólares. E aí eu falei, mas isso é um desaforo, isso não tem cabimento meu filho viajar daqui para a América com 150 dólares. Aí eu me lembrei do Ratinho”, começa ele.
“‘Olha, eu contratei o Mocir aqui para fazer tantos shows para mim, e eu quero pagar adiantado. Me dá meu talão de cheque aí, por favor. Põe aí’, o Ratinho disse. Ele me deu uma put*, como se ele tivesse me contado. Contratado para quatro shows”, relembrou o artista.
O Moacyr revela que, após essa reflexão, decidiu agir e procurou Ratinho, não apenas em busca de auxílio financeiro, mas também para demonstrar sua confiança e gratidão pela amizade. A atitude, carregada de emoção e desprendimento, revela a profundidade do vínculo entre eles.
“Não permitiu que eu me humilhasse. Ratinho é muito mais do que vocês pensam. O Ratinho é o cara… O Faustão é muito generoso, mas o Ratinho é extremamente generoso. Esse gesto dele, rapaz. É amigo de quem é amigo. Ele é um cara que valoriza os amigos”.
O artista enaltece a generosidade e a nobreza de caráter de Ratinho, destacando como suas ações vão além do que se vê na televisão, revelando um homem que valoriza a amizade e está sempre disposto a estender a mão aos que precisam.
“O Ratinho é um cara… Quando eu tive meu problema de saúde, o primeiro cara me ligar foi o Ratinho. O primeiro cara me ligar foi o Ratinho. Ratinho, o que está acontecendo? Quem está precisando de ajuda?“
Portiolli, que estava conduzindo a entrevista para o PodC, ficou surpreso com as histórias e ainda revelou que torce para Moacyr voltar às telinhas de TV: “Muito forte. Vou dizer pra você que eu tô torcendo muito pra que você volte pra TV, principalmente para o SBT, que use todo esse talento que você tem. Ah, não precisa no ar”, dando a entender que o ator seria muito útil nos bastidores.