O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está se programando adiantar os pagamentos de aposentadoria, pensões e Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Rio Grande do Sul (RS), especialmente nos municípios atingidos por calamidades decorrentes das intensas chuvas que assolaram o estado, resultando em vítimas fatais e desabrigados.
Essa antecipação foi oficializada por meio de uma portaria conjunta assinada pelo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, datada na sexta-feira (3) e publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (7).
Os pagamentos referentes aos meses de maio e junho serão efetuados de maneira combinada a partir de 24 de maio. Esta medida engloba também o 13º salário, que havia sido adiantado para todos os beneficiários da Previdência Social por decreto do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em março.
Calendário INSS de maio
Até 1 salário mínimo:
- Final 1: 24 de junho;
- Final 2: 25 de junho;
- Final 3: 26 de junho;
- Final 4: 27 de junho;
- Final 5: 28 de junho;
- Final 6: 1 de julho;
- Final 7: 2 de julho;
- Final 8: 3 de julho;
- Final 9: 4 de julho;
- Final 0: 5 de julho.
Acima de 1 salário mínimo:
- Finais 1 e 6: 1 de julho;
- Finais 2 e 7: 2 de julho;
- Finais 3 e 8: 3 de julho;
- Finais 4 e 9: 4 de julho;
- Finais 5 e 0: 5 de julho.
Panorama do Rio Grande do Sul (RS) HOJE (21)
Até a segunda-feira (20), o número de mortes confirmadas no Rio Grande do Sul subiu para 157 em consequência dos temporais que atingiram o estado desde o fim de abril, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil. Neste momento, 98 pessoas continuam desaparecidas e há 806 feridos.
Achei estranho meu beneficio cair em sao paulo e fiz prova de vida .caixa economica