WhatsApp tem nova função que muitos usuário vão adorar

O WhatsApp está introduzindo uma nova funcionalidade que permitirá aos usuários de Android bloquear mensagens de desconhecidos. A informação foi divulgada na última terça-feira, 20 de agosto, pelo site WABetaInfo, conhecido por antecipar novidades e mudanças no aplicativo através de suas análises de código.

A atualização beta do WhatsApp para Android já havia indicado que a Meta está desenvolvendo um recurso que permitirá aos usuários associar um nome de usuário ao seu número de telefone. Com essa função, será possível compartilhar um “arroba” (@nome) com conhecidos em vez de fornecer o número de telefone, oferecendo assim uma camada extra de proteção à privacidade.

A nova funcionalidade visa facilitar a proteção de dados pessoais, permitindo que usuários compartilhem apenas seu apelido em vez do número completo com novos contatos. No entanto, aqueles com quem você já mantém uma conversa aberta ainda poderão ver o seu número, mas para novos contatos, apenas o apelido será exibido.

Recurso adicional

Além dessa novidade, o WhatsApp está testando um recurso adicional que funciona em conjunto com o nome de usuário: o PIN para o apelido. Com essa função, ao configurar um apelido, o usuário poderá protegê-lo com uma senha de quatro dígitos. Para enviar uma mensagem para um nome de usuário protegido por PIN, o remetente precisará inserir essa senha.

Essa medida tem como objetivo impedir que desconhecidos enviem mensagens não solicitadas, bloqueando assim potenciais spams e mensagens indesejadas. Importante destacar que o PIN não poderá ser o mesmo utilizado na verificação de duas etapas, para evitar a possibilidade de comprometer a segurança da conta.

A exigência do PIN não se aplica a contatos já existentes com quem o usuário conversa no aplicativo. A função é projetada para oferecer mais controle sobre quem pode iniciar uma conversa, garantindo uma experiência mais segura e personalizada no WhatsApp.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.