O CadÚnico é um cadastro de famílias de baixa renda que precisam de assistência social. Ele é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) no Mato Grosso do Sul ou em outros órgãos públicos da prefeitura.
Para se inscrever no CadÚnico, é necessário levar os seguintes documentos:
Documento de identificação com foto do responsável pela família (RG, CNH, passaporte, etc.); CPF do responsável pela família; Comprovante de endereço (conta de luz, água, gás, telefone, etc.);
Certidão de nascimento ou casamento dos membros da família; Carteira de trabalho dos membros da família maiores de 16 anos; Termo de tutela, curatela ou guarda, se houver.
O responsável pela família deve comparecer ao posto de atendimento do CadÚnico com os documentos e informar as informações sobre todos os membros da família. O cadastro é realizado por um assistente social, que irá verificar se a família atende aos requisitos do Bolsa Família no Mato Grosso do Sul.
Aguardar a análise
Após o cadastro, a família deve aguardar a análise do governo federal. A análise é realizada por um sistema informatizado, que avalia as informações da família e verifica se ela atende aos critérios de elegibilidade do programa no Mato Grosso do Sul.
A família que for aprovada no Bolsa Família receberá o benefício mensalmente no Mato Grosso do Sul. O valor do benefício é calculado de acordo com a renda familiar e a composição da família.
O horário de atendimento dos postos de atendimento do Bolsa Família no Mato Grosso do Sul é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações clique no botão saiba mais!