Como se Cadastrar no Bolsa Família na Bahia em 2024!

Saiba como se inscrever em 2024 no Bolsa Família se você mora na Bahia

Por: Benefícios Hoje

Para se cadastrar para receber o Bolsa Família na Bahia, é necessário se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico).

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O CadÚnico é um cadastro de famílias de baixa renda que precisam de assistência social. Ele é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) na Bahia ou em outros órgãos públicos da prefeitura.

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Documentos Necessários

Para se inscrever no CadÚnico, é necessário levar os seguintes documentos:

Documento de identificação com foto do responsável pela família (RG, CNH, passaporte, etc.); CPF do responsável pela família; Comprovante de endereço (conta de luz, água, gás, telefone, etc.);

Certidão de nascimento ou casamento dos membros da família; Carteira de trabalho dos membros da família maiores de 16 anos; Termo de tutela, curatela ou guarda, se houver.

O responsável pela família deve comparecer ao posto de atendimento do CadÚnico com os documentos e informar as informações sobre todos os membros da família. O cadastro é realizado por um assistente social, que irá verificar se a família atende aos requisitos do Bolsa Família na Bahia.

Aguardar a análise

Após o cadastro, a família deve aguardar a análise do governo federal. A análise é realizada por um sistema informatizado, que avalia as informações da família e verifica se ela atende aos critérios de elegibilidade do programa na Bahia.

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Valor do benefício

A família que for aprovada no Bolsa Família receberá o benefício mensalmente na Bahia. O valor do benefício é calculado de acordo com a renda familiar e a composição da família.

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O horário de atendimento dos postos de atendimento do Bolsa Família na Bahia é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações clique no botão saiba mais!

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