Telebras e INSS: Juntos para Agilizar o Atendimento do PREVMóvel!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Telebras firmaram parceria com a finalidade tornar o atendimento aos segurados da Previdência Social pelo Agência Móvel – também conhecido como PREVMóvel – mais eficiente. Este aprimoramento ocorre através da disponibilização de links de internet via satélite para uso na unidade móvel.

Esta medida visa proporcionar um atendimento mais humanizado e ágil aos segurados, e os resultados já têm sido notados. O equipamento recém-adicionado propicia um aumento relevante no índice de conectividade e na velocidade para a prestação de serviços previdenciários no próprio PREV móvel. Os benefícios desta parceria foram testados em 11 de novembro, quando o PREVMóvel esteve em Duque de Caxias, e contabilizou 77 atendimentos previdenciários utilizando a tecnologia via satélite.

Como a nova tecnologia pode melhorar o atendimento no PREVMóvel?

A adoção de links via satélite permite ao INSS alcançar mais velocidade e segurança de conexão em suas atividades na unidade móvel. O investimento nesta nova modalidade de conexão garantiu uma expansão considerável na capacidade para a prestação de serviços no PREVMóvel.

Além disto, uma série de novos testes de conectividade com os links fornecidos pela Telebras estão previstos para acontecer, visando sempre a melhoria contínua da qualidade do serviço. Além da velocidade, a segurança da conexão é outro ponto alto dessa parceria. O uso da tecnologia de links via satélite possibilita um download de 50 Mbps e upload de 3 Mbps, garantindo assim mais segurança em todas as atividades desenvolvidas na unidade móvel da Previdência Social.

O que esse avanço tecnológico representa para o INSS?

Para o diretor de Tecnologia da Informação (DTI) do INSS, Aílton Nunes, essa parceria representa um grande facilitador no atendimento aos segurados. Além disso, a conexão via satélite já vem sendo utilizada em diversas Agências da Previdência Social, otimizando os serviços oferecidos.

Além de oferecer respostas a dúvidas em relação ao aplicativo Meu INSS, os cidadãos podem realizar consulta ao cadastro do INSS, simular sua aposentadoria e emitir documentos diversos na unidade móvel. O uso de tecnologia de ponta é uma grande ferramenta para atender de forma eficiente a crescente demanda por estes serviços.

Esta inovação é uma demonstração de como a parceria entre setores pode gerar benefícios significativos para a sociedade. O uso de tecnologia de ponta para melhorar a prestação de serviços públicos é um passo importante para o fortalecimento de nossas instituições e aprimoramento da experiência dos cidadãos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.