Silvio Santos tem mais empresas do que você imagina

Cíntia Abravanel, filha mais velha de Silvio Santos, revelou que o apresentador já distribuiu parte de sua fortuna entre suas seis filhas.

Cíntia, que nunca quis trabalhar no SBT, administrou o Teatro Imprensa, também propriedade de seu pai, até seu fechamento em 2011. Atualmente, ela se dedica à pintura, escultura e criação de instalações artísticas. Veja detalhes das empresas do ‘Dono do Baú’ a seguir.

Quais são as empresas de Silvio Santos?

Fundado em 1981, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) é o empreendimento mais conhecido do grupo, mas não é o único que contribui para a fortuna avaliada em R$ 1,6 bilhão pela revista Forbes.

A Liderança Capitalização, adquirida em 1975, administra a Tele Sena e o Tele Prêmios da Sorte. A Sisan Empreendimentos Imobiliários, por sua vez, desenvolve projetos imobiliários e gerencia grandes propriedades. Desde 2006, o Hotel Jequitimar, localizado no Guarujá (SP), oferece mais de 300 quartos à beira-mar.

Outro destaque do Grupo Silvio Santos é a Jequiti, marca de cosméticos e perfumes em operação há 18 anos. Há rumores de que a Cimed, farmacêutica de João Adibe Marques, está em negociações para adquirir a maior parte da empresa.

Em janeiro de 2024, foi concluída a venda da TV Alphaville, emissora criada em 1991 que foi pioneira no setor de TV a cabo no Brasil, com transmissão em um dos maiores condomínios de luxo da Grande São Paulo.

Imóveis de Silvio Santos

Silvio Santos, aos 93 anos, também possui vários imóveis. Entre os mais conhecidos estão sua mansão no Morumbi, uma casa utilizada como escritório na região do Parque do Ibirapuera e um sobrado em Celebration, próximo aos parques da Disney em Orlando, Flórida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.