Revelado! Descobrimos se o INSS está pagando aposentadoria de Faustão

O renomado apresentador Fausto Silva, popularmente conhecido como Faustão, chocou o público ao anunciar sua saída da TV Bandeirantes em 2023. Após um período de um ano e meio na emissora, Faustão decidiu por uma nova fase em sua vida profissional. Sua entrada na Band ocorreu em 2021, marcando o fim de uma longa e bem-sucedida carreira de 34 anos na TV Globo.

Mesmo com a aposentadoria da televisão e a idade suficiente para tal, Faustão não receberá valores do INSS. A informação pode surpreender muitos, visto que o apresentador tem uma carreira extremamente bem-sucedida e recheada de altos salários. Contudo, cabe ressaltar que a aposentadoria pelo INSS segue critérios específicos, muitas vezes não contemplando aspectos como altos ganhos em atividade profissional.

Desde sua estreia na Band, em janeiro de 2022, com o programa “Faustão na Band”, o apresentador esteve em destaque. O programa, que era transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira das 20h30 às 22h, também competia diretamente com o BBB22.

Fontes próximas ao apresentador indicaram que Faustão estava insatisfeito com os índices de audiência do programa. A atração, que registrava uma média de 2 a 3 pontos de audiência, não respondeu às expectativas do veterano apresentador. Além disso, questões financeiras influenciaram a decisão de Faustão de deixar a emissora.

Quanto Faustão recebia na Band e Globo?

Segundo a revista Veja, Faustão recebia cerca de R$ 3 milhões mensais na Band. No entanto, uma proposta de redução salarial não foi bem recebida pelo apresentador. Comparativamente, durante seu período na Globo, Faustão ganhava expressivos R$ 5 milhões mensais. A decisão de encerrar sua participação na Band foi tomada de forma consensual entre o apresentador e a emissora.

Além dos desafios profissionais, a saúde de Faustão também gerou preocupações. Aos 73 anos, o apresentador ficou 47 dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele enfrentou complicações após um transplante de rim e passou por um tratamento intensivo devido à rejeição do novo órgão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.