Nunca Compre Estes 7 Carros Automáticos ou Terá Problemas

Carros com câmbio automático foram criados para proporcionar conforto ao motorista, mas nem todos os modelos disponíveis no mercado entregam a experiência desejada.

Alguns carros automáticos são conhecidos por apresentar problemas frequentes, tornando-se escolhas arriscadas para quem busca confiabilidade e desempenho.

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Carros automáticos para evitar

Volkswagen i-Motion: Os carros automáticos da Volkswagen equipados com a transmissão i-Motion são conhecidos por problemas constantes. Modelos como Fox, SpaceFox, Polo e Up! sofreram com trancos e falta de grip devido à embreagem simples automatizada.

Além disso, problemas como vazamento de fluido do atuador da embreagem e embreagem patinando são comuns. Apesar de uma campanha publicitária tentar convencer os consumidores do contrário, a i-Motion ganhou a reputação de ser uma transmissão problemática.

Chevrolet Easytronic: A General Motors introduziu a transmissão Easytronic em modelos como Agile e Meriva, buscando agregar conforto a baixo custo. No entanto, esses carros automáticos são conhecidos por trancos, imprecisões e trepidações frequentes. O travamento das marchas também é um problema comum, com reparos que podem custar mais de R$ 5 mil, tornando esses veículos uma escolha arriscada.

Peugeot e Citroën AL4: A transmissão AL4, amplamente utilizada pela PSA Peugeot Citroën em modelos como 206, C3, 407 e Xsara Picasso, apresenta imprecisões e patinação. Esses problemas comprometem o desempenho do veículo e frequentemente requerem a reinicialização do gerenciamento do câmbio e a troca do módulo, um reparo que pode custar mais de R$ 1.500.

Fiat Dualogic: A Fiat introduziu a transmissão Dualogic em sua linha de produtos, incluindo Linea, Bravo e 500, prometendo menos trancos e mais grip. No entanto, o câmbio automatizado de embreagem simples falhou em entregar um desempenho satisfatório, ganhando o apelido de “Burralogic”.

Problemas frequentes incluem defeitos no sensor de detecção de marcha, que pode jogar o seletor para neutro sem comando do condutor, resultando em recalls da montadora.

Toyota U442E: O Toyota Etios, apesar de sua construção sólida, sofre com a transmissão automática U442E. Com apenas quatro marchas, essa transmissão compromete o desempenho do carro, especialmente entre a segunda e a terceira marchas.

Além disso, a necessidade de troca de fluido a cada 40 mil km e problemas de manutenção após o período de garantia tornam este modelo uma escolha a ser evitada.

Renault Easy’R: A Renault tentou melhorar sua linha de compactos com a transmissão Easy’R, aplicada em modelos como Sandero e Logan. No entanto, a nova transmissão não foi bem-sucedida, apresentando imprecisões e mudanças bruscas de marcha. Lançada na primeira metade dos anos 2010, a Easy’R foi descontinuada em 2019 devido ao seu desempenho insatisfatório.

Ford PowerShift: A Ford buscou diferenciar-se com a transmissão PowerShift, um câmbio automatizado de dupla embreagem utilizado em modelos como Fiesta, EcoSport e Focus.

Embora inicialmente prometesse um desempenho superior, a PowerShift apresentou problemas de superaquecimento, resultando em travamentos parciais e totais da transmissão. A Ford realizou recalls e estendeu a garantia da caixa, mas a reputação negativa permaneceu.

Ao considerar a compra de um carro automático, é essencial estar ciente dos modelos conhecidos por problemas recorrentes. Os veículos mencionados acima, com suas transmissões problemáticas, são exemplos claros de que nem todos os carros automáticos proporcionam a experiência de conforto e confiabilidade esperada. Pesquisar e escolher com cuidado pode evitar muitos problemas no futuro.

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