O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), órgão responsável pela administração do novo Programa Bolsa Família, divulgou um alerta para alguns beneficiários do programa.
O aviso é voltado para as famílias que possuem os números finais do NIS (Número de Inscrição Social) 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0. Fique atento e evite problemas na hora de receber seu benefício.
NIS 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 0 recebem alerta do Bolsa Família
O aviso do governo federal aos beneficiários do Bolsa Família com estes números finais de NIS se refere aos pagamentos do benefício, que seguirão acontecendo nesta semana e continuarão na semana que vem.
Isso porque, como a maioria dos beneficiários já sabe, os repasses acontecem aos poucos, ao longo dos últimos dez dias úteis do mês, segundo a ordem crescente do número final do NIS, que começa com o 1, vai até o 9 e termina com o 0.
Dessa forma, pelo fato dos pagamentos terem se iniciado oficialmente nesta semana, mais especificamente no último dia 17, os beneficiários com os finais de NIS 1, 2 e 3 já receberam na última segunda-feira (17), terça-feira (18) e quarta-feira (19), respectivamente.
Agora, segundo o comunicado do governo, os pagamentos do Bolsa Família seguem nesta semana com as famílias com final do NIS 4 recebendo nesta quinta-feira, dia 20 de junho, e os beneficiários com final do NIS 5 recebendo nesta sexta-feira, dia 21.
Os demais beneficiários, aqueles com finais de NIS 6, 7, 8, 9 e 0, estão com os repasses já agendados para a semana que vem, de segunda a sexta-feira. Confira abaixo no calendário oficial:
- NIS final 1: 17 de junho (antecipado para 15 de junho)
- NIS final 2: 18 de junho
- NIS final 3: 19 de junho
- NIS final 4: 20 de junho
- NIS final 5: 21 de junho
- NIS final 6: 24 de junho (antecipado para 22 de junho)
- NIS final 7: 25 de junho
- NIS final 8: 26 de junho
- NIS final 9: 27 de junho
- NIS final 0: 28 de junho
Os pagamentos de junho do Bolsa Família estão sendo realizados através do aplicativo Caixa Tem, nas casa lotéricas e caixas eletrônicos para aqueles que possuem um dos cartões do programa social, ou nas agências físicas do banco público.