O ator Mário Gomes, de 71 anos, afirmou ter sido removido da mansão onde vivia no bairro Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator publicou um vídeo nas redes sociais, no qual aparece pichando a parede do imóvel com a frase “não vou sair”.
Segundo informações do site Extra, o ator morava no local desde 2002 com sua esposa e dois filhos, em um condomínio próximo à praia da Joatinga. O imóvel foi levado a leilão para quitar dívidas trabalhistas de uma antiga confecção que o ator mantinha no Paraná, nos anos 2000.
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, responsável pela ação, esclareceu que o processo se refere à imissão de posse, termo jurídico utilizado quando o novo proprietário, que adquiriu o bem em leilão, obtém o direito de posse. O imóvel, avaliado em mais de R$ 20 milhões, foi arrematado por R$ 720 mil.
Nas redes sociais, Mário Gomes, que é candidato a vereador pelo partido Republicanos, pediu apoio a figuras políticas, como Pablo Marçal, Bia Kicis, Nikolas Ferreira e Jair Bolsonaro, para tentar reverter a situação.
Carreira na TV
Em 2017, o ator ganhou destaque na mídia por ser visto vendendo hambúrgueres em uma praia do Rio, após ter sido um dos principais galãs das novelas da TV Globo nas décadas de 1970 e 1980, atuando em obras como “Gabriela”, “Guerra dos Sexos” e “Vereda Tropical”.