Comunicado que ninguém esperava do Bolsa Família deixa todos surpresos

O calendário de pagamentos do Bolsa Família referente ao mês de outubro começará nos próximos dias. Durante um período de dez dias úteis, cerca de 20,7 milhões de famílias em todo o Brasil receberão o benefício. No entanto, alguns grupos terão prioridade no recebimento do auxílio.

O pagamento do Bolsa Família de outubro será iniciado no dia 18, e seguirá o cronograma de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do titular, gerado no momento da inscrição no Cadastro Único. Esse número pode ser consultado no cartão do programa, no App Meu CadÚnico e no Caixa Tem.

Embora a maioria dos beneficiários siga o calendário regular, alguns cidadãos poderão receber o valor antes da data prevista devido à prioridade estabelecida pela lei.

Quem tem prioridade no pagamento do Bolsa Família em outubro?

A prioridade no calendário de outubro, assim como nos demais meses de 2024, será concedida aos moradores de regiões que estejam em situação de calamidade pública. Para essas famílias, o depósito do benefício será feito no dia 18 de outubro, independentemente do dígito final do NIS.

Quem será beneficiado?

O calendário regular do Bolsa Família começa no dia 18 de outubro e se estende até o dia 31. Famílias que não vivem em áreas sob calamidade pública seguirão o cronograma de pagamento com base no último dígito do NIS. A cada dia útil, um grupo diferente será beneficiado.

O valor médio do Bolsa Família, de R$ 680, será depositado na conta poupança social do aplicativo Caixa Tem.

Os beneficiários poderão movimentar o dinheiro de forma online, utilizando as funcionalidades do aplicativo, ou realizar o saque diretamente nas agências bancárias.

Calendário de pagamento em outubro

Os pagamentos do Bolsa Família, incluindo o aumento de R$ 102, seguirão o calendário usual baseado no Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. Para o mês de outubro de 2024, as datas de pagamento serão escalonadas, começando no dia 18 e se estendendo até o dia 31, conforme o final do NIS.

Com essa iniciativa, o governo busca garantir que as famílias vulneráveis tenham acesso a recursos suficientes para enfrentar as dificuldades econômicas e garantir a aquisição de itens essenciais para o seu sustento. Veja calendário a seguir:

  • Final 1: pagamento em 18 de outubro
  • Final 2: pagamento em 21 de outubro
  • Final 3: pagamento em 22 de outubro
  • Final 4: pagamento em 23 de outubro
  • Final 5: pagamento em 24 de outubro
  • Final 6: pagamento em 25 de outubro
  • Final 7: pagamento em 28 de outubro
  • Final 8: pagamento em 29 de outubro
  • Final 9: pagamento em 30 de outubro
  • Final 0: pagamento em 31 de outubro
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.