Após quase dois anos do falecimento de Gal Costa, sua viúva, Wilma Petrillo, e seu filho, Gabriel Costa, chegaram a um acordo sobre a herança da cantora. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os dois também definiram o destino da casa onde a família vivia, localizada no Jardim Europa, em São Paulo.
Conforme o acordo, o imóvel será colocado à venda, e o valor arrecadado será dividido igualmente entre Wilma e Gabriel. Caso a casa não seja vendida, a viúva poderá continuar morando nela. O preço mínimo estabelecido para a venda é de R$ 8 milhões.
> Relembre disputa judicial entre Gabriel e Wilma
Divisão dos royalties
Os royalties das músicas gravadas por Gal Costa, que estão atualmente em uma conta judicial, também serão partilhados igualmente entre Wilma e Gabriel. Já os recursos arrecadados com a obra da cantora após a venda da casa serão destinados exclusivamente ao seu filho.
Desistência de processos
Como parte do acordo, Gabriel concordou em desistir dos processos que havia movido contra Wilma. Após a morte de sua mãe, ele chegou a questionar o patrimônio de Gal e a validade da união estável entre a cantora e sua viúva.
Acusações de Gabriel contra Wilma
Antes do acordo, Gabriel havia acusado Wilma de coação para que ele assinasse uma carta reconhecendo o relacionamento amoroso entre ela e Gal.
O filho da cantora também afirmou que foi induzido a ingerir medicamentos controlados, o que teria prejudicado sua capacidade cognitiva.
Além disso, Gabriel solicitou à Justiça a exumação do corpo de Gal Costa e contestou informações presentes no atestado de óbito da cantora.