Como uma bomba americana da Segunda Guerra Mundial explodiu no Japão?

Uma bomba americana não detonada, remanescente da Segunda Guerra Mundial, explodiu nesta quarta-feira (2) no Aeroporto de Miyazaki, no Japão, causando uma cratera em uma pista de táxi e resultando no cancelamento de mais de 80 voos.

Um vídeo de uma câmera de segurança capturou o momento em que um avião passou próximo ao local da explosão poucos segundos antes do incidente. Não houve feridos, conforme informaram as autoridades japonesas.

Investigação

A explosão foi investigada pelas Forças de Autodefesa do Japão e pela polícia local, que confirmaram que o artefato explosivo era uma bomba de origem americana. Após a análise, as autoridades garantiram que não havia mais riscos na área. A equipe agora se concentra em descobrir as causas da detonação inesperada.

Imagens transmitidas pela mídia japonesa mostraram a cratera formada na pista de táxi, com aproximadamente 7 metros de diâmetro e 1 metro de profundidade.

O secretário-chefe do gabinete, Yoshimasa Hayashi, afirmou que mais de 80 voos foram cancelados no Aeroporto de Miyazaki, e que a expectativa é de que as operações sejam retomadas na manhã desta quinta-feira (3).

O aeroporto, construído em 1943, foi originalmente utilizado como um campo de treinamento de voo pela Marinha Imperial Japonesa, de onde alguns pilotos kamikazes partiram para suas missões.

Autoridades do Ministério da Defesa relataram que a área já foi palco de descobertas anteriores de bombas não detonadas, lançadas pelo exército dos Estados Unidos durante a guerra.

Estima-se que centenas de toneladas de bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial ainda estejam enterradas em diferentes partes do Japão, e frequentemente são encontradas em obras de construção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.